Grupo de Trabalho RESÍDUOS DE PINTURA IMOBILIÁRIA

Tem como objetivo a busca de soluções para a correta destinação ambiental dos diferentes resíduos gerados pelos serviços de pintura imobiliária

Quero ser membro Já sou um membro

* Para ser membro, é preciso se associar

Criado em outubro de 2018, o Comitê Destinação de Resíduos de Pintura Imobiliária é composto por organizações e associações setoriais; lojas varejistas fabricantes de tintas, acessórios e embalagens; construtoras; Áreas de Transbordo e Triagem (ATTs); e transportadores de resíduos.

Tem como objetivo a busca de soluções para a correta destinação ambiental dos diferentes resíduos gerados pelos serviços de pintura imobiliária, abrangendo os pequenos e os grandes geradores, incluindo o consumidor final.

Para tal, o Comitê pretende realizar um projeto-piloto na cidade de São Paulo com vistas à elaboração de uma proposta de implementação de sistema de logística reversa de resíduos de pintura imobiliária para o Estado paulista, tendo como princípios a economia circular e a valoração ambiental.

O Dia “Pintou, Sobrou, Levou” será a primeira ação do Comitê, na forma de campanha de divulgação para incentivar a entrega de resíduos de pintura pelo consumidor final em quatro lojas varejistas paulistanas, a fim de se realizarem diagnósticos e estudos sobre a destinação adequada e o aproveitamento de sobras de tintas e acessórios de pintura.

Solicite a sua adesão ao Comitê.


Quero ser membro Já sou um membro

* Para ser membro, é preciso se associar