Transforme dados em inteligência de vendas no e-commerce

Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer (CRO) da Nubimetrics no Brasil, falou dos benefícios no uso de métricas para marketplaces e marcas

13 jan, 2023

A análise de dados mostra a posição das vendas no e-commerce e dos concorrentes, permitindo ao empresário traçar novas estratégias rumo ao crescimento dos negócios. As ferramentas para ajustar o caminho são descritas por Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer (CRO) da Nubimetrics no Brasil, no primeiro de 2023 do Mercado & Perspectivas – uma iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

No episódio, a executiva da empresa argentina especializada em inteligência e dados para o comércio eletrônico explica como é possível realizar análises de demanda, concorrência e mercado por meio de dados, o impacto dessa inteligência na estrutura das empresas, tendências que envolvem o comércio online e muito mais.

“Você entende em qual categoria está inserido e, a partir de então, identifica a taxa de conversão da empresa e taxa média da categoria. O controle de indicadores permite a comparação com o mercado para saber o quão distante está da concorrência”, disse Juliana. Depois de identifica as deficiências, ressalta a executiva, é possível traçar a rota de ajuste para continuar a crescer.

Juliana explicou que as análises são focadas em dois grandes targets: o vendedor de marketplace e marcas e fabricantes. “Existem diversas métricas, mas, especificamente para o seller, eu diria que o de eficiência de conversão é o principal porque mostra o comportamento de compra das pessoas que acessaram a plataforma da empresa. As marcas buscam saber sobre o posicionamento dela”, afirmou.

Ouça o podcast.

FecomercioSP · Nubimetrics: como transformar dados em inteligência de vendas