Rede de hospitalidade sai da trilha tradicional de hospedagem para crescer no Brasil

Selina aposta no viajante focado nas experiências que buscam se conectar a outras pessoas

17 mar, 2023

Sair da trilha tradicional de hospedagem é o objetivo principal do Selina, uma das principais redes de hospitalidade do mundo, com 118 hotéis em 24 países. O funcionamento da empresa no Brasil é tema do mais recente episódio de Mercado & Perspectivas, uma iniciativa da FecomercioSP.

No bate-papo, Fernando Freitas, country director da empresa no País, fala da importância dos cinco pilares do grupo: arte, música, bem-estar, aprendizados e impacto socioambiental. Além disso, explica como escolher determinada região para abrigar uma unidade. “Analisamos se o espaço tem 100% do ecossistema relacionado a cultura, boemia, onde o nosso nômade digital possa chegar e conseguir visualizar a possibilidade de uma experiência, entre outros pontos”, diz.

Freitas detalha ainda o perfil do público da rede, além das opções oferecidas como aula de dança e happy hour, coworking, estrutura de restaurantes, quartos privativos aos compartilhados etc. “Nosso potencial não é o jovem de idade, mas as pessoas que se identificam com a nossa marca. Atualmente, atendemos, em grande parte, um público de 18 a 40 anos, mas também atendemos gente mais velha que também procure experiências e queira se conectar com outras pessoas”, comenta.

Ouça o podcast.

FecomercioSP · Selina: apostando na evolução do mercado de hospitalidade