Para simplificar o processo de compra, empresa lança e-commerce especializado no segmento de iluminação

Plataforma permite maior proximidade com o consumidor e entendimento dos hábitos de compra

05 maio, 2023

A necessidade de ficar mais próximo do cliente foi o principal fator para o lançamento da Loja Philips Iluminação, o primeiro e-commerce especializado no segmento da América Latina. Júlio César Damasceno, líder comercial da Signify no Brasil, empresa responsável pela marca de iluminação Philips, explica todos os detalhes no mais recente episódio do Mercado & Perspectivas, uma iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

“Pretendíamos, a partir do site exclusivo de iluminação, ter um conhecimento mais profundo do nosso consumidor, do comportamento de compra dele. Esse foi o ponto crucial para o desenvolvimento do nosso e-commerce. Queremos que o comércio eletrônico simplifique a vida do cliente”, afirma Damasceno.

O entrevistado fala ainda dos avanços na logística da companhia, que, agora, entrega compras no mesmo dia para toda a Grande São Paulo. “Essa entrega rápida é um diferencial, porque as pessoas não querem esperar muito para ter o que compram pela internet”, explica o executivo.

No bate-papo, Damasceno também explica as funcionalidades pensadas sob o viés da experiência do cliente, o desenvolvimento de produtos com base na Internet das Coisas (IdC) e a agenda ESG da empresa, que alcançou a marca de 100% carbono neutro.

Ouça o podcast a seguir.

FecomercioSP · Signify: o primeiro e-commerce especializado no segmento de iluminação na AL