Mercado brasileiro de cerveja cresce com novos públicos e hábitos

Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken no Brasil, fala do desenvolvimento da marca e da mudança no perfil dos consumidores nos últimos 10 anos

24 abr, 2023

A entrada de novos públicos no consumo de cerveja impulsionou a evolução da Heineken no Brasil, como conta Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da marca no País, no mais recente episódio de Mercado & Perspectivas, uma iniciativa da FecomercioSP.

“O sucesso é reflexo da combinação de alguns fatores, mas, especialmente, do fato de estar na hora e no lugar certos. Isso resultou nos resultados da empresa nos últimos 10 anos”, diz.

Na conversa, Picarelli fala do consumo feminino, quase igual ao dos homens, atualmente, da geração Z – nascidos na década de 1990, e da mudança no paladar do brasileiro, que é contínua e justifica a entrada de produtos 0,0% (zero álcool), por exemplo.

“A gourmertização de diferentes categorias chegou às cervejas. Assim, a comoditização, marcada por gostos e preços parecidos ficou para trás, aumentando a propensão de os clientes experimentares novos produtos. E mais: a mudança de hábito de consumo não para de acontecer”, relembra Picarelli.

Sobre as metas da agenda ESG, o executivo conta da ampliação das ações de sustentabilidade e de como mostra o valor dessa temática para o consumidor. O executivo fala ainda dos planos da empresa e das projeções em termos de tendência da marca com 150 anos no Brasil.

Ouça o podcast a seguir.

FecomercioSP · Heineken: os 150 anos da marca e as metas da agenda ESG