Dafiti Group acerta na estratégia que envolve 60 mil pedidos todos os meses
Trocas e devoluções de produtos, muitas vezes, acabam virando uma verdadeira dor de cabeça para várias empresas de e-commerce de moda. No entanto, esse contratempo tem se tornado oportunidade de negócios para a Dafiti Group na hora de conquistar o cliente. Os detalhes da estratégia são comentados por Alexandre Faria, diretor de Operações da companhia, no mais recente episódio do Mercado & Perspectivas, podcast da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
Atualmente, os clientes da Dafiti dispõem de três opções de Logística Reversa (LR) oferecidas pela empresa, que recebe cerca de 60 mil pedidos de troca ou devolução de itens todos os meses. As devoluções são realizadas pelo Coleta em Casa — serviço que cresceu durante a pandemia —, pelo Devolve Fácil, com pontos físicos filiados, e pelos Correios. A companhia conta com empresas parceiras para entrega em todo o território nacional.
“É natural acontecer de uma pessoa não gostar de uma peça que não caiu bem — por exemplo, pelo tamanho. Trabalhamos para que a experiência do consumidor seja descomplicada, leve; para que ele confie no nosso processo e isso não seja uma barreira para a compra”, ressalta Faria.
Na entrevista, o executivo fala ainda dos desafios envolvendo a capilaridade e destaca que a empresa trabalha com até 15 transportadoras regionalizadas e algumas com atuação mais abrangente, além de explicar a tecnologia por trás de todo esse sistema e como isso se reflete nos resultados de satisfação do cliente.
Ouça o podcast.
Ao se cadastrar, você desbloqueia um mundo de informações valiosas e soluções feitas sob medida para suas necessidades. Não deixe passar essa oportunidade, cadastre-se agora!
Não perca tempo, cadastre-se agora mesmo para conferir este conteúdo e aproveitar diversos benefícios.
Você tem acesso a alguns conteúdos da nossa plataforma de forma gratuita, mas pode aproveitar se tornando um membro associado.
Conte com a expertise da FecomercioSP, além de acesso ilimitado a conteúdos de orientação, descontos exclusivos em produtos e serviços, consultoria personalizada e muito mais.
Tire dúvidas sobre os assuntos que mais impactam os negócios por meio de e-books, videoaulas, podcasts, boletins e outros materiais produzidos por uma equipe de especialistas.
Expanda os negócios e conquiste o sucesso no exterior. A nossa equipe mostra o caminho para a internacionalizar a sua empresa e aumentar o faturamento em novos territórios.
Resolva processos e conflitos com muito mais agilidade e evite perdas de tempo e recursos causadas pela lentidão do sistema judiciário. Nossos especialistas ajudam a solucionar a sua causa com sigilo, segurança, eficácia, imparcialidade e validade jurídica.
Tenha em mãos o documento que comprova a origem da sua mercadoria e permite a isenção (ou redução) de impostos na exportação do produto.
Grandes empresas podem economizar até 80% do valor gasto com a publicação do seu balanço anual e, ainda, têm suas informações estratégicas mantidas sob sigilo.
Comprove a exclusividade de representação de produtos e serviços para dispensar a necessidade de participação em processos de licitação.
Obtenha um piso diferenciado de salários para reduzir os custos na folha de pagamento da sua empresa.
Receba orientações de uma consultoria especializada em eSocial nos cursos completos sobre o tema.
Acesso limitado aos conteúdos do Fecomercio Lab.
Tire dúvidas sobre os assuntos que mais impactam os negócios por meio de e-books, videoaulas, podcasts, boletins e outros materiais produzidos por uma equipe de especialistas.
Expanda os negócios e conquiste o sucesso no exterior. A nossa equipe mostra o caminho para a internacionalizar a sua empresa e aumentar o faturamento em novos territórios.
Resolva processos e conflitos com muito mais agilidade e evite perdas de tempo e recursos causadas pela lentidão do sistema judiciário. Nossos especialistas ajudam a solucionar a sua causa com sigilo, segurança, eficácia, imparcialidade e validade jurídica.
Tenha em mãos o documento que comprova a origem da sua mercadoria e permite a isenção (ou redução) de impostos na exportação do produto.
Grandes empresas podem economizar até 80% do valor gasto com a publicação do seu balanço anual e, ainda, têm suas informações estratégicas mantidas sob sigilo.
Comprove a exclusividade de representação de produtos e serviços para dispensar a necessidade de participação em processos de licitação.
Obtenha um piso diferenciado de salários para reduzir os custos na folha de pagamento da sua empresa.
Receba orientações de uma consultoria especializada em eSocial nos cursos completos sobre o tema.
Antes de mais nada, queremos saber como podemos chamá-lo(a) e qual o seu e-mail para contato.
Agora, só precisamos do seu CNPJ, que escolha a sua senha e já podemos começar!
Você já pode aproveitar todas as vantagens do Fecomercio LAB.
Identificamos que já existe uma associação para este CNPJ. O e-mail cadastrado para este CNPJ é a*******@tes***.com.
Ocorreu um erro ao tentar realizar o seu cadastro..