Brasil é mercado estratégico para a expansão da Lacoste na América Latina

Em entrevista ao “Mercado & Perspectivas”, representante da “fashion sport” fala sobre os planos da empresa e as mudanças nos canais de comunicação

23 mar, 2023

As estratégias de expansão da Lacoste e a importância do mercado brasileiro para a marca são os grandes destaques do mais novo episódio do podcast Mercado & Perspectivas, uma iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). No bate-papo, Pedro Zannoni, CEO da empresa na América Latina, afirma que o País representa quase 60% do negócio de toda a região (sem contabilizar o México), mantendo-se entre os cinco principais mercados, atrás apenas de França, Estados Unidos e China.

Esta dimensão nos negócios reflete nos planos de expansão da empresa, que consistem em butiques próprias e franquias e no desenvolvimento dos canais de comunicação, além da implementação do WhatsApp para vendas, como explica Zannoni.

“O Brasil é o único país fora da França com uma página de Instagram da marca. Isso graças à forma atuante do brasileiro, de forma geral, nas mídias sociais e ao número de seguidores do País que a rede francesa tinha antes da criação da página nacional. Adaptamos a comunicação com o consumidor porque usamos esta rede social não só para comunicar, mas também para ouvir o cliente. Além disso, a venda pelo aplicativo partiu do Brasil no período da pandemia e permanece até hoje”, relembra.

A respeito do compromisso com a sustentabilidade e a agenda ESG, Zannoni cita o programa We Care, com iniciativas internas para melhorar a qualidade de vida dos envolvidos no ecossistema do negócio. “Além de um canal de ajuda e suporte, existe a preocupação com o uso do algodão orgânico e o ciclo de vida dos nossos produtos”, diz.

Ouça o podcast.

FecomercioSP · Lacoste: inovações e planos para o mercado Latam