Levi’s implementa estratégia para melhorar relação com o consumidor nos pontos de venda

Foco na Geração Z é base para mudanças em 2023, ano em que a marca comemora o aniversário de 150 anos da primeira calça jeans da história

03 mar, 2023

A Levi’s pretende, dentre várias a mudanças propostas para este ano, melhorar a relação com o consumidor nos pontos de venda, com foco na Geração Z. É o que garante Francisco Alves, diretor de Negócios, e Renata Sernagiotto, gerente de Marketing da marca, no mais recente podcast Mercado & Perspectivas – uma iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

“Índigo é o nome do novo conceito de loja que entrou no mercado no fim de 2021. Aceleramos esta implementação no ano seguinte, por meio de parceiros franqueados, e, atualmente, o projeto é expandir para mais alguns pontos de venda. Este modelo é mais convidativo para o consumidor por expor o produto de forma diferente e tornar a experiência de compra mais agradável”, destaca Alves.

Os convidados ainda comentam a celebração dos 150 anos de lançamento do modelo mais icônico da marca (o jeans 501) e falam sobre a sustentabilidade na cadeia da moda. No aspecto relacionado ao meio ambiente, Renata ressalta a importância da campanha Compre Melhor, Use Mais. “O lema incentiva o consumidor e o mercado a repensar a oferta e considerar como consumir de marcas atemporais preocupadas com que o produto não seja descartado dois meses depois”, analisa a executiva. Para Renata, esta mudança impede o impacto ambiental negativo que os mercados têxtil e de moda causam ao meio ambiente.

Ouça o podcast.

FecomercioSP · Levi’s: tendências de uma das maiores empresas de vestuário do mundo