Crescimento da procura por viagens de ônibus reflete retomada do turismo no Brasil

CEO da ClickBus fala da digitalização do modelo de negócios, além de tendências e perspectivas

19 jan, 2023

A retomada do crescimento no número de viagens de ônibus é explicada por Phillip Klien, CEO da ClickBus, em novo episódio de Mercado & Perspectivas – uma iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

“Enxergamos o aumento na quantidade de pessoas que utilizam o modal comprando no digital, e com mais frequência, assim como o crescimento de vendas de passagens para distâncias curtas”, diz Klien, ressaltando que dezembro de 2022 foi o melhor mês da história da empresa.

“Tivemos resultado da demanda reprimida na pandemia e do impacto no setor do modelo híbrido laboral. Os passageiros estão redescobrindo o modal para viagens a trabalho, pois é mais barato que o aéreo e oferece facilidades, como 4G, assentos que comportam notebook etc.”, comenta o executivo.

No bate-papo, Klien também trata do mercado corporativo, da digitalização do modelo de negócios e das tendências e perspectivas da ClickBus – maior marketplace de passagens rodoviárias do Brasil, com 10 milhões de clientes, rotas para 4,8 mil destinos no País e parceria com mais de 200 empresas de ônibus.

Ouça o podcast.

FecomercioSP · ClickBus: uma radiografia do mercado de turismo no Brasil