Clube de assinaturas do mercado pet expande para o varejo físico

Executivo do Petiko explica a importância do relacionamento para a empresa

15 jun, 2023

Fornecer conteúdo e ouvir as demandas dos tutores de animais foram os passos fundamentais para a criação do Petiko, clube de assinaturas do mercado pet, como conta Luciano Miranda, CEO e cofundador da empresa, no novo episódio do Mercado & Perspectivas, podcast da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

O clube nasceu no fim de 2014, após os sócios perceberem uma lacuna persistente no setor. “Passamos quase um ano gerando conteúdo para entender o que o consumidor desejava. A entrega da primeira caixa [box] foi entregue no fim de julho de 2015. Mantemos essa essência até hoje. O que fazemos, basicamente, é se relacionar com os nossos clientes, fazer as entregas, ouvir e trazer para dentro de casa o feedback deles para a adaptação dos produtos”, ressalta Miranda.

Atualmente, o negócio, criado no ambiente digital, passa por um processo de expansão para o varejo físico, com a entrada dos produtos da marca em outros canais de distribuição. “A mudança no contexto familiar social, com a redução de filhos e famílias menores, faz o mercado pet crescer. Isso gerou ainda transformações de hábito, de consumo e de cuidado rotineiro com os animais. Entendemos que o pet vem ocupando, cada vez mais, um lugar como membro da família. Por isso, decidimos nos portar não somente como uma empresa de varejo, mas de relacionamento”, explica o CEO.

Ouça o podcast a seguir.

FecomercioSP · Petiko: a jornada do clube de assinatura para as lojas