Busca por engajamento e fidelização alavanca empresa de cupom e cashback

Serviço, inexistente na época da criação da Cuponeria, em 2011, passa a integrar a rotina do brasileiro

12 jun, 2023

Por volta de 2011, os cupons de desconto ainda eram meros desconhecidos do público. No entanto, 12 anos depois, já fazem parte da rotina do consumidor brasileiro. Thiago Brandão, CEO e cofundador da Cuponeria, conta toda a história da evolução desse mercado no episódio do Mercado & Perspectivas, podcast da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Com mais de 1 milhão de cupons distribuídos mensalmente e quase 8 milhões de usuários, a empresa foi criada após os sócios se darem conta de que esse tipo de serviço, muito comum em outros países — como nos Estados Unidos —, não tinha presença marcante no Brasil. No bate-papo, o executivo lembra da época inicial do negócio, quando foi preciso convencer as empresas de que o cupom era uma importante ferramenta para o crescimento das vendas.

“Os negócios nos procuram com o objetivo de aumentar o engajamento e a fidelidade, pois nascemos com essa energia de ‘mimar’ os consumidores oferecendo cupom e cashback. A mudança cultural fez o cupom cair no hábito do brasileiro — que, hoje, procura por desconto antes de realizar uma compra”, destaca o CEO.

Brandão também conta que a Cuponeria expandiu os negócios ao inaugurar uma unidade B2B, oferecendo clubes de benefícios e campanhas para bancos, seguradoras e empresas de telecomunicações. “É uma engrenagem baseada no ganho, porque beneficia o consumidor, a empresa e a Cuponeria, responsável por fazer essa conexão”, afirma.

Ouça o podcast a seguir.

FecomercioSP · Cuponeira: cupons e cashback fortalecendo a cultura do ganha-ganha