Brasil tem recorde de pessoas trabalhando: qual é a real situação do emprego no País?

“Economix” também analisa as revisões das projeções de inflação do Bacen

01 jul, 2022

A taxa de desemprego caiu para 9,8% no trimestre encerrado em maio. Com isso, o nível da população desocupada no Brasil volta a figurar na casa de um dígito, o que não se via desde janeiro de 2016.

Além disso, este resultado foi o melhor para o período desde 2015, e a população ocupada (composta por cidadãos que exercem alguma atividade por meio da qual obtêm renda) atingiu 97,5 milhões de pessoas, recorde histórico da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (PNAD Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Economix – podcast de economia e negócios da FecomercioSP – desta sexta-feira (1) analisa a melhora e traça perspectivas para o mercado de trabalho no País, tendo em vista a conjuntura de juros elevados.

O programa também analisa as projeções de inflação do Banco Central (Bacen), que revisou para cima as estimativas. No cenário internacional, a desaceleração do consumo das famílias nos Estados Unidos e a recuperação dos setores de construção civil e serviços na China, ambos em maio, também são temas do episódio.

Ouça o podcast:

FecomercioSP · Economix | Desemprego de um dígito e recorde de ocupação