Logística Reversa – FecomercioLAB

Logística Reversa

5.00
é a nota deste artigo

Sistema permite o descarte correto de produtos usados ou quebrados

 

Certos produtos usados ou quebrados precisam ser descartados corretamente porque apresentam riscos à saúde humana e ao meio ambiente se forem deixados em locais inadequados.

Por causa da gravidade do assunto, a legislação obriga toda a cadeia produtiva a reciclar o máximo possível dos produtos pós-consumo e fazer a destinação ambientalmente adequada dos rejeitos.

O sistema de Logística Reversa (LR) é a melhor saída para fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes justamente porque está de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e a Resolução n.º 045/2015, da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA).

O Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP elaborou sistemas de LR para alguns produtos. Além de permitir a melhor destinação aos produtos pós-consumo, o sistema divide entre os integrantes do setor os custos operacionais de coleta, transporte, tratamento, disposição final, etc.

Para participar, é preciso aderir ao termo de compromisso do setor. Para conhecer o sistema de logística reversa da FecomercioSP, clique aqui.

Mais informações sobre esse produto, entre em contato pelo e-mail negocios@fecomercio.com.br ou ligue para (11) 3254.1700.

Quer conhecer todos os benefícios de ser um associado? Acesse.