Fecomercio Arbitral – FecomercioLAB

Fecomercio Arbitral

Fecomercio Arbitral


Por que você precisa esperar 2 anos e 7 meses pela sentença do seu processo?

Conflitos e litígios acontecem na vida de qualquer empreendedor.

Mas não é por isso que você tem que adiar tomadas de decisão, parar a sua empresa, esperar uma definição durante meses, ou acumular prejuízos enquanto seu processo não anda.

E o cenário está bem longe do ideal: segundo o relatório Justiça em números 2020, do Conselho Nacional de Justiça, o Judiciário encerrou 2019 com 77,1 milhões de processos pendentes. E nisso, sua empresa deve esperar em média, 2 anos e 7 meses para ir a julgamento.

Mas, aí como fica o seu caso?
O que fazer se ele é urgente?
E se a demora afeta o andamento ou ameaça os seus negócios?

Foi pensando nisso que criamos um time de especialistas que reúne parceiros como o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e a Câmara de Arbitragem Internacional de Paris (Caip) – uma das mais bem conceituadas do mundo.

Não tem porque sua empresa enfrentar o lento sistema judiciário. Resolva a sua causa com sigilo, segurança, eficácia, imparcialidade e validade jurídica. Tudo no tempo e nas condições que a sua situação exige.

Tudo isso presidido por um dos maiores juristas do País, Ives Gandra Martins.

Como funciona a arbitragem?

É uma alternativa parecida com o andamento normal de um processo, mais simples e objetiva. Você e a outra parte elegem, em comum acordo, um árbitro ou o Tribunal Arbitral especializados no tema do seu litígio que avalia e determina a sentença do seu caso.

Como funciona a mediação?

Você e a outra parte têm uma divergência. O mediador, profissional qualificado auxiliará as partes na composição do litigio trabalhando como um facilitador para resolvê-la. A ideia é buscar o entendimento sem ter um julgamento ou uma sentença: a solução surge a partir do diálogo.

Desconto

Oferecemos uma condição especial para empresas associadas de pequeno porte e pequenas causas.

Aproveite

Regulamento

Para conhecer o regulamento que define nossos procedimentos de arbitragem e mediação, basta clicar no botão a seguir.

Quero baixar o regulamento Quero Baixar a tabela de custas
Eu quero agilizar a solução do meu caso

Publicações

Mantenha-se informado com os e-books, os estudos, as análises e os conteúdos orientativos produzidos pelo nosso time.

Saiba mais

Árbitros e Mediadores

Aqui você conta com profissionais altamente capacitados em diversas áreas do Direito. Para escolher o melhor árbitro ou mediador para o seu litígio, pesquise abaixo.

Ver lista de Árbitros e Mediadores
Filtrar Por:
{{item.Nome}}
{{item.Profissao}}
{{item.Especializacao}}

Mais Informações

Se você quer saber mais sobre o funcionamento dos nossos serviços, pode encaminhar o seu caso, acessar o nosso sistema, validar documentos, consultar convites e até fazer uma simulação de custos para o seu caso.

Fale Conosco

Envie sua dúvida!