Fecomercio Arbitral – FecomercioLAB

Fecomercio Arbitral

5.00
é a nota deste artigo

Arbitragem, mediação e conciliação são soluções rápidas para diferentes tipos de conflitos

15 jul, 2019

Os conflitos surgem de forma inesperada e é preciso habilidade para encontrar a melhor solução. Nesse sentido, os métodos alternativos – arbitragem, mediação e conciliação – ganham destaque para as empresas que necessitam de soluções rápidas, principalmente porque o Poder Judiciário brasileiro acumula em torno de 80,1 milhões de processos pendentes de julgamento definitivo, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A Câmara Empresarial e Trabalhista de Arbitragem – Fecomercio Arbitral, é uma opção para quem busca fugir da lentidão da Justiça e, ao mesmo tempo, aumentar as chances de conseguir um desfecho menos conflituoso e mais barato. A Câmara tem como parceiros o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e a Câmara de Arbitragem Internacional de Paris (CAIP) – uma das mais conceituadas do mundo. A Fecomercio Arbitral tem dez anos de experiência e, atualmente, é presidida pelo jurista Ives Gandra da Silva Martins.

Entenda mais sobre cada método

Mediação

É uma forma de solução de conflitos em que um terceiro, com postura neutra e imparcial, auxilia as partes envolvidas a conversarem e entenderem o conflito. O profissional apenas facilita o diálogo e o entendimento do caso sem propor saídas.

Conciliação

Nesse modelo, o conciliador ouve as duas partes envolvidas no caso e, se necessário, pode sugerir opções de solução para a situação.

Arbitragem

Nesse caso as partes envolvidas no conflito elegem uma terceira pessoa ou um tribunal arbitral. Nessa técnica, o árbitro ou o tribunal escolhidos têm autonomia para emitir uma sentença após avaliar o caso minunciosamente.

Para mais informações ou entre em contato pelo e-mail: negocios@fecomercio.com.br ou pelo telefone 11 3254-1750.

Quer conhecer todos os benefícios de ser um associado? Acesse.