COMITÊ ADVOCACY TURISMO – FecomercioLAB

COMITÊ ADVOCACY TURISMO

Visa a agregar, focar e dar agilidade às demandas e às manifestações das empresas e dos setores, sempre seguindo o norte da Entidade: desburocratização e simplificação, segurança jurídica, redução de impostos e apoio, com crédito, às empresas

Quero ser membro Já sou um membro

* Para ser membro, é preciso se associar

A FecomercioSP criou um Comitê de Trabalho específico para advocacy do setor turístico. O atendimento às demandas empresariais estava inserido nas pautas do Conselho de Turismo, porém, de maneira conjunta com estudos, pesquisas e apresentações.

Contudo, dadas a importância e a necessidade de dedicação profunda ao tema, sobretudo neste momento de retomada da economia no pós-pandemia, o Comitê Advocacy Turismo foi criado, e será coordenado, por Marco Ferraz, atual conselheiro e presidente da CLIA Brasil.

Ao longo dos últimos anos, o conselho se debruçou e se posicionou, por exemplo, sobre as medidas provisórias 948, 907 e 963, que foram importantes ao delimitar uma regra clara sobre cancelamentos, adiamentos e reembolso, além de crédito para as empresas. Infelizmente, o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) e a isenção do leasing de aeronaves foram vetados pelo presidente da República.

Desta forma, sem qualquer prejuízo aos trabalhos já realizados pelo Conselho de Turismo da FecomercioSP, o Comitê Advocacy Turismo visa a agregar, focar e dar agilidade às demandas e às manifestações das empresas e dos setores, sempre seguindo o norte da Entidade: desburocratização e simplificação, segurança jurídica, redução de impostos e apoio, com crédito, às empresas.

De forma resumida, são três os pilares principais neste momento:

 

1.​ ​ ​ ​ ​ ​TRABALHISTA

2.​ ​ ​ ​ ​ ​TRIBUTÁRIO

3.​ ​ ​ ​ ​ ​RECUPERAÇÃO DO SETOR PÓS-CRISE


Quero ser membro Já sou um membro

* Para ser membro, é preciso se associar