Comitê Startups – FecomercioLAB

Comitê Startups

Inovação nos modelos de negócios, produtos e serviços não é mais uma opção para os países, mas uma necessidade e praticamente um pré-requisito para o desenvolvimento econômico

Quero ser membro Já sou um membro

* Para ser membro precisa ser um associado

A aplicação da inovação nos modelos de negócios, produtos e serviços não é mais uma opção para os países, mas uma necessidade e praticamente um pré-requisito para o desenvolvimento econômico. Embora se tenha tido um grande desenvolvimento do ecossistema de investimento e startups nos últimos anos, o Brasil ainda está muito atrás quando comparado com outros países, considerando o potencial que temos. A OCDE destaca a importância de políticas de estímulo fiscal para o investimento em startups, e todos os países que estão no BRICS, exceto o Brasil, já adotaram políticas nesse sentido. O País precisa estimular o investimento privado em negócios inovadores como forma de geração de riqueza. Neste contexto, o Comitê Startups da FecomercioSP, tem como objetivo promover o desenvolvimento e a consolidação dessa nova realidade mediante o encaminhamento de pleitos, propostas e mobilizações com o Poder Público, além de atuar como um hub de relacionamento do mercado de startups.”

MISSÃO: Incentivar o empreendedorismo de inovação em prol do desenvolvimento econômico.

VISÃO:  Inovação é mais colaboração do que tecnologia.

AÇÕES DO COMITÊ:

(I)               Monitorar o desenvolvimento do ecossistema de startups brasileiro, sob aspectos mercadológicos e regulatórios.

(II)              Manter os membros do Comitê e os associados da FecomercioSP a par das evoluções e oportunidades do mercado.

(III)            Produzir conteúdo informativo de qualidade, como pesquisas, artigos, eventos, seminários, congressos, dentre outras, aberto e gratuito, a fim de contribuir com o desenvolvimento do ecossistema de inovação brasileiro.

(IV)            Posicionar e levar os argumentos da FecomercioSP em questões regulatórias relacionadas ao mercado de startups (participação em consultas públicas, audiências, reuniões de advocacy, dentre outras ações).

(V)             Atuar como um hub de relacionamento entre os membros do Comitê e Associados da FecomercioSP e startups (organizar pitch days, speed dates e outras ocasiões em que esse encontro é facilitado).


Quero ser membro Já sou um membro

* Para ser membro precisa ser um associado